parallax background

Espaços Pedagógicos


Quem visita o Parque Tangará encontra áreas verdes, com pista para caminhadas, academia ao ar livre, bosque de Mata Atlântica, espelho d’agua e salas de atividades, como a sucatoteca, o galpão para eventos e um auditório com 100 lugares.

Há, também, os espaços pedagógicos da Escola Municipal de Educação Ambiental (EMEA). São eles: horta orgânica, horto de plantas medicinais, bromeliário, orquidário, plantas carnívoras, cactário, cisterna, estufa de mudas, salas para experimentos com papéis recicláveis e tinta de terra. Salas temáticas sobre: invertebrados; bichos-pau; aves; abelhas; dentre outros conteúdos.

Os ambientes da EMEA são abertos para a comunidade, através de oficinas e palestras, visando a popularização do conhecimento junto à comunidade, em programações especiais de férias. Saiba mais em programação livre.

A EMEA tem seus espaços divididos em três áreas: “Fauna”, “Flora” e “Homem e Natureza”. Nossos biólogos estão realizando um levantamento do acervo de fauna e flora, além de oferecerem mais informações sobre os espaços pedagógicos. Em breve você encontrará aqui mais conteúdos.

AGENDAMENTO