parallax background

Agendamento




EDUCAÇÃO INFANTIL - CRECHES

Para ampliar o acesso sobre educação ambiental aos alunos de 0 a 3 anos a equipe da EMEA estruturou uma ação itinerante nas unidades escolares. Esta ação contempla exclusivamente os alunos da Educação Infantil 1º Ciclo (creche).

Espaço do Brincar Itinerante

Creche - 0 a 3 anos


O Projeto Espaço do Brincar Itinerante contempla todos os alunos da Educação Infantil das Creches da Secretaria Municipal de Educação de Santo André. Os atendimentos serão realizados presencialmente pelos agentes ambientais da EMEA.

Objetivos de Aprendizagem: Esta ação traz o brincar e a interação com os elementos naturais e não estruturados, propondo a materialidade do brinquedo e o gesto do brincar livre e criativo, por meio de produções gestuais e narrativas do universo simbólico infantil. Durante os atendimentos serão disponibilizadas estações de aprendizagens, visando o protagonismo infantil com diferentes possibilidades de estimulação e imaginação do brincar com os elementos da natureza: terra, fogo, água e ar.

REGRAS E CONDIÇÕES

• Todos os atendimentos serão realizados por agentes ambientais da EMEA (Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará/Parque Escola).

• O acervo do Espaço do Brincar Itinerante será fornecido e organizado pela EMEA, a equipe necessitará de uma sala com espaço livre para que o projeto cumpra com seus objetivos.

• O atendimento será realizado na unidade escolar de maneira que contemple todas as turmas.

• O acervo do Espaço do Brincar não deverá ser retirado ou sublocado do espaço pré-determinado pela unidade escolar, sem antes existir combinado junto à equipe de agentes ambientais da EMEA.

• Durante o atendimento, professores e auxiliares deverão acompanhar e participar no processo das atividades e brincadeiras, assim como fazer algumas observações.

• Cada atendimento terá o número máximo de 12 crianças por vez, caso haja turmas maiores serão divididas em 2 grupos.

• No momento do agendamento deverá ser informado o número de alunos, turmas e horários da rotina (horários das refeições) da unidade escolar.

• Após conclusão dos atendimentos na unidade escolar, a EMEA Parque Tangará/Parque Escola, disponibilizará um formulário avaliativo para todos os professores atendidos. O preenchimento desse formulário é condição determinante para o recebimento da ação na unidade escolar. Pedimos para que respondam de maneira clara e objetiva de modo que possamos documentar a ação e ajustar o que for necessário.

• Solicitamos que durante esta ação na unidade escolar não haja interferências como: troca de horários, junção de turmas, e outros eventos concomitantes, para o melhor desempenho das atividades com as crianças.


Para mais informações sobre o projeto Espaço do Brincar entre em contato com as Assistentes Pedagógicas da EMEA pelo Tel: 3356-9050 ou pelo e-mail parqueescola@santoandre.sp.gov.br  Mais informações sobre o agendamento pelo Tel: 3356-9055 ou pelo e-mail parqueescolaagenda@santoandre.sp.gov.br

AGENDAMENTO SUSPENSO POR CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

EMEA / Parque Escola


Rua Anacleto Popote, 46,
Valparaíso, Santo André
CEP: 09060-850

Segunda à Sexta
8h às 17h

Dúvidas?

Ligue: (11) 3356-9050 / 3356-9055
parqueescola@santoandre.sp.gov.br

AGENDAMENTO