parallax background

Agendamento




ENSINO FUNDAMENTAL - 2º ANO

Para alunos do 2º ANO do Ensino Fundamental desenvolvemos roteiros pedagógicos nas instalações da EMEA Parque Tangará/ Parque Escola sobre as temáticas a seguir.

Horta e Compostagem

Ensino Fundamental – 2º ano


Objetivos de Aprendizagem: Sensibilizar os alunos sobre a interdependência do ambiente e cada cidadão deste planeta, despertando interesse do cultivo de horta e conhecimento no processo de germinação e equilíbrio dos nutrientes das plantas por meio de técnicas compostagem, oportunizando vivenciar o plantio de plantas utilizadas como alimentos, refletindo sobre o equilíbrio do ambiente e sustentação de todas as formas de vida. O roteiro pode ser adaptado em dias de chuva.



O Segredo dos Bichos

Ensino Fundamental – 2º ano


Objetivos de Aprendizagem: Oportunizar diferentes conhecimentos sobre os animais que vivem na EMEA. Conhecer diferentes tipos de animais e como vivem, comparando suas características, como: presença de penas, pelo, escamas, bico, garras, antenas, patas e etc, além de suas interações com o ambiente e as plantas. O roteiro pode ser adaptado em dias de chuva.



Culturas Indígenas e a Natureza

Ensino Fundamental – 2º ano


Objetivos de Aprendizagem: Conhecer as culturas indígenas danças, pinturas corporais, trançados dos cestos de palha, construções de suas moradias, alimentação, vestimentas, música, línguas e etnias indígenas brasileiras e a sua interação com a natureza. Ressaltando a influência da diversidade cultural na formação do povo brasileiro. O roteiro inclui vivências pedagógicas na sala das memórias de culturas indígenas, vivência com pintura corporal, contação de história, desenvolvimento de brincadeiras indígenas e dança circular. O roteiro pode ser adaptado em dias de chuva.



REGRAS E CONDIÇÕES

• FORMATO DE ATENDIMENTO: As aulas serão realizadas de forma presencial, em roteiros pedagógicos que utilizam os espaços da EMEA como recursos didáticos. 

• DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: • DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: matutino das 8h30 as 10h30 e vespertino das 13h30 as 15h30, de segunda a sexta-feira. 

• DURAÇÃO DAS AULAS: Aproximadamente 2 horas. 

• TRANSPORTE: O transporte será solicitado pela nossa equipe de agendamento.

LANCHE: Conforme as diretrizes da SME, os alunos só poderão fazer piquenique com o lanche oferecido pela CRAISA. A solicitação de lanche junto à CRAISA é realizada pela unidade escolar, com ao menos 15 dias de antecedência ao dia da aula. Pedimos que os alunos tragam sua garrafa de água de uso pessoal.
Mais informações sobre o agendamento pelo Tel: 3356-9055 ou pelo e-mail parqueescolaagenda@santoandre.sp.gov.br

EMEA / Parque Escola


Rua Anacleto Popote, 46,
Valparaíso, Santo André
CEP: 09060-850

Segunda à Sexta
8h às 17h

Dúvidas?

Ligue: (11) 3356-9050 / 3356-9055
parqueescola@santoandre.sp.gov.br

AGENDAMENTO